Home

 

 

 

 

Joe Lovano & Dave Douglas Sound Prints
Scandal
CD Greenleaf 20
18

 

 

Cinco anos depois do primeiro disco do quinteto Soundprints, Joe Lovano e Dave Douglas prosseguem o mesmo objectivo de explorar a música e as formas composicionais de Wayne Shorter. Não apenas a música, mas suas as formas estéticas, a modernidade das composições do mais bem sucedido dos autores de Miles Davis, como o demonstram, não apenas os originais escritos por Lovano e Douglas, e que se alternam, mas da mesma forma os dois clássicos de Shorter que Douglas magistralmente rearranja: Fee Fi Fo Fum e Juju.    

Há mais de vinte anos que Lovano e Douglas tocam ocasionalmente juntos, mas Wayne Shorter deu-lhes novas motivações. A personalidade dos dois músicos projecta-se na singularidade do grupo, porventura a mais clássica das formações onde Dave Douglas toca, competindo na sonoridade rasgada do trompete com o som caloroso e preguiçoso do saxofone de Lovano.

Secção rítmica inquieta - estamos a falar de Joey Baron na bateria, Linda Oh no contrabaixo e Lawrence Fields no piano – a completar o quinteto que gravou Scandal para a e
ditora de Douglas, GreenLeaf.

 

Joe Lovano (s),
Dave Douglas (t),
Lawrence Fields (p)
Linda May Han Oh (b)
Joey Baron (bat)

(Este texto foi publicado no Jornal de Letras)